quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Alergia a Maquiagem

  Oi prendadas, sei que estou sumida,não estou com tempo para postar, mas cá estou rsrs. Hoje o assunto é alergia, mais especificamente a maquiagem.
Então gente, eu tenho alergia a máscara de cílios, delineador, lápis de olho e por ai vai. O caso é que fui procurar por hipoalergenicos e não encontrei nada além de maquiagem mineral, que na verdade não é hipoalérgico.
  Cheguei a testar a máscara de cílios da revlon mas nem meia hora depois já estava com sinais de alergia.
Quem tem sabe como é desagradável, provoca dor de cabeça, irritação e queimação, e ai fazemos aquela maquiagem toda produzida para depois ter que retirar por alergia.
Essa semana eu testei cada dia um item para ver qual dos produtos dão mais irritação, e o resultado foi:
- Rímel vult extravolume: Não deu alergia usado sozinho então acho que varia de marca pra marca, pois o da boticário intense super irrita meus olhos.
- Delineador intense boticário: Da um pouco de vermelhidão e ardência, então vou testar outros, e o da vult também da alergia.
- Sombra Vult : Deu um pouco de coceira, então vou testar usar um primer ou fixador de sombra antes, porque ai não " cai" nos olhos . A maioria da a mesma coisa.
- Removedor de maquiagem para Olhos :   Usei da nívea e boticário e os dois deram muita irritação. Testei da avon e foi igual. Então vi uma reportagem com a Sandra Anembergue e resolveu este problema usando shampoo de bebê, e gente, deu super certo, retira bem e sem irritações.
Na internet achamos algumas maquiagens antialérgicas, a mais conhecida é a da Eclat, que quero comprar para testar e depois conto ok? Lembrando que os produtos citados que me deram alergia são TODOS de ótima qualidade e o fato de eu ser alérgica não interfere nisso, mas também acho que as grandes marcas poderiam investir em maquiagem hipoalérgica.
Se tiverem sugestões de make antialérgico compartilhem ai amores.

Beijinhos da Ana ;)

Não esqueça de deixar seu endereço de blog para eu te visitar ok? Volte sempre !!!

2 comentários:

  1. Oi Ana!
    Começo a ver alguns cosméticos hipoalergênicos em lojas, mas mesmo assim ainda acho muito escasso, poucas opções de escolha. Acho sim que os fabricantes estão meio atrasados nesse aspecto, deveriam ter mais produtos para escolha com preço bom e acessível à todos.

    Bjos, até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Você achou em lojas? Meu eu rodei em todas as lojas e não achei em nenhuma. Lembra de que marca era? Hehe. Beijos;)

      Excluir