quarta-feira, 16 de março de 2016

Minha Otoplastia

    Inicio de tudo

  Hoje o assunto vai ser um pouco diferente. Vou falar sobre minha cirurgia plástica.
  Nunca gostei das minhas orelhas, pois eram de abano e isso me incomodava muito. Não gostava de usar o cabelo preso, e nem de bater foto de frente. Apesar de que  as minhas não eram exageradas, mas mesmo assim não gostava, então fazer a otoplastia sempre foi meu sonho. Certa vez, antes de eu casar, fui pesquisar clinicas  que faziam esse tipo de cirurgia, mas não conhecia ninguém que tivesse feito. Então, um dia, atendi um cliente, sr. Henrique, e ele me contou que o sobrinho havia feito e me passou os contatos do dr. Marco Antônio Martins. Na época a cirurgia sairia por R$ 2.400,00, isso a 7 anos atrás. Estava decidida que iria fazer antes do meu casamento que era em 2009. Fiz os exames e estava tudo certo, mas acabei desistindo, pois precisava do dinheiro para comprar as coisas para minha casa.

    A Decisão

  O tempo passou, e esse ano eu decidi que faria de qualquer jeito. E lá fui novamente na clínica, fiz avaliação com Dr. Marco, combinamos tudo sobre a cirurgia e marcamos a data. Escolhi anestesia local com sedação, pois não queria ver nada.

  A Cirurgia

  Chegou o dia da cirurgia e eu estava super nervosa, não precisava ir em jejum, mas acabei indo por não conseguir comer nada. cheguei na clinica faltando vinte minutos para o meio dia e entrei para sala de preparação meio dia em ponto. Lá a enfermeira bateu as fotos, colocou a touca  e me deu um dormonid para que eu " apagasse" mas nem sono eu senti. Que triste. Aí fui para o centro cirúrgico e lá me deram sedação na veia. Nesse momento eu apaguei e só lembro de estar na casa da minha mãe vindo para minha casa com uma faixa apertada na cabeça. Negócio mágico essa tal de sedação. Você fala, ta lá com o olhos abertos perguntando tudo, e só descobre que fez tudo isso porque seu marido te conta depois haha.

Cuidados pós cirurgico

  As orientações pós cirúrgica são: limpar o local com soro, aplicar mertiolate, secar bem com secador e colocar a faixa. Para dormir o ideal é com travesseiro meio inclinado e de barriga para cima.

  Em Casa e a Recuperação

  Já em casa, e acordada ( de fato) eu tomei um tramadol para dor, e nossa, vomitei muuuuito. A enfermeira havia avisado sobre o risco de vômito. No fim, como tinha vomitado, o remédio não teve nem tempo de fazer efeito, e uma dorzinha começou. Tomei o ibuprofeno 600, que segundo meu marido, eu mesma tinha perguntado a enfermeira se poderia faze-lo caso vomitasse muito, e ela disse que sim, mas logicamente não lembro de ter dito isso também.
Depois que tomei o ibuprofeno, fiquei ótima, dormi bem a noite, talvez por ainda estar meio sedada, e só acordei no outro dia.

Primeiro Curativo

  O primeiro curativo foi feito pelo meu enfermeiro particular e sua assistente de 5 anos, também conhecidos como marido e filha. Enquanto ele retirava as gases e esparadrapos, ela ia jogando na sacolinha e alcançando as coisas, e acredite se quiser, ela adorava ver ele retirando as gases com sangue e ainda ficou triste porque não conseguiu ver " os buraquinhos costurados atrás" , como ela mesma dizia. Não puxou por mim, que passei mal só de me olhar no espelho com aquele sangue na orelha. Sério gente eu tive que deitar porque quase desmaiei. Depois de retirado tudo e passado soro, ele fez o outro curativo e coloquei a faixa novamente.

Retirando os pontos

  Estava com tanto medo de tirar os pontos quanto de fazer a cirurgia. Procurava no google e não achava ninguém falando sobre o assunto, por isso resolvi falar sobre isso. Fui até a clinica bem cedinho e fiquei triste em ver que não havia ninguém na minha frente. Em alguns minutinhos  eu já estava entrando na sala. A enfermeira pediu que eu deitasse na maca de lado e afastasse um pouquinho a orelha pro lado e ela começou a mexer, sempre perguntando se estava tudo bem, super atenciosa. E para minha surpresa: não doeu !!!eeeee \0/. 5 minutos depois já estava saindo. Por isso se você também vai fazer uma otoplastia, saiba que essa parte não é preocupação.

12  Dias Depois

  Depois que retirei os pontos, com 10 dias, a orelha doeu e no dia seguinte tinha um buraquinho meio aberto. A enfermeira havia avisado que poderia sangrar e que começaria a ter casquinhas.
 Desde o quinto dia estou passando o mertiolate e de um dia para o outro já havia quase fechado todo o buraquinho. Agora já estou dormindo de lado com aqueles travesseiros de furo no meio,


  Por enquanto é isso. Com o passar dos dias vou atualizando o assunto ok?
  Beijos.

 Ah! Não esqueça de deixar seu blog para eu retribuir sua visita.



Nenhum comentário:

Postar um comentário