sexta-feira, 22 de abril de 2016

Grávida ou não?

  Olá pessoal. Hoje vim falar sobre meus testes de gravidez. Como disse no outro post, minha monstra sempre foi irregular, já cheguei a ficar quase 3 meses sem menstruar. Nesse mês tivemos uma relação digamos " não tão segura " rsrs, e ai fica aquela dúvida.
  Passado os dias e comecei a ter alguns sintomas estranhos, como sono excessivo, cólicas e seios doloridos, mas pensei que podia ser anemia, tpm ou qualquer outra coisa. Os dias passaram e nada de menstruação, então, decidi fazer um teste.
   Comprei o gravtest, e fiz com a primeira urina do dia, e para minha surpresa: um risquinho forte e um beeem clarinho. Quase cai de costas! Na gravidez da minha filha também foi assim, e comecei a repetir; " to gravida de novo" sem parar! Sai do banheiro e fui para o meu marido, detalhe eram 5:30 da manhã, acordei ele já : Tô gravida! Tô grávida! E ele, bem calmamente olhou o teste e disse que achava que aquele risquinho não era nada! Me senti " a retardada" kkk.
  Depois disso, já umas 9:00 horas, ele foi e comprou mais um teste, desta vez o confirme, e fui fazer, e o resultado: negativo.
  Mas depois fui ler na net e vi que não se deve tomar muita água antes por pelo menos uma hora, pois dilui muito a urina, e acho que não havia nem um minuto. Então resolvi que iria no outro dia ao posto fazer um teste, mas lá pelas 4;30 da madrugada, não aguentava mais de vontade de fazer xixi, e o que eu fiz? Peguei um pote desses de exame e fiz, na idéia de usar esse xixi para o teste.
  Pois bem, no outro dia fui até o posto mas tava muito cheio e decidi que iria  comprar outro teste. Fui pra casa e fiz com a urina do potinho. Resultado: negativo também!
  Mas sei lá, achei aquele teste tão estranho, pois enquanto os outros na maioria ficam no xixi de 10 segundos a um minuto, aquele eram só 3 segundos. Também achei muito maleável a tira de teste.
   Meio desconfiada, fui novamente ao sábio google, e achei uma coisa importante em um site de laboratório de analises clinicas: a urina para fazer exame de gravidez só pode ser deixada no máximo uma hora para se fazer o teste, ou pode resultar em falso negativo! Ou seja, fiz 3 testes e só um da maneira correta, tudo devido a pressa.
  O fato, é que passados dois dias ( no caso ontem), veio uma sujeirinha de sangue no papel e até agora não veio mais nada! E lá vamos nós, para mais testes, e como foi feriado quinta feira, nem tem como fazer de sangue, mas também não faz mau, pois vou comprar sábado para fazer domingo pela manhã. Agora não sei mais o que pensar, só esperar para ver.
Por enquanto é isso meninas, logo venho contar o resultado de mais esse teste hehe!

Beijos da Ana!
Ah! Não esqueça de deixar seu blog para eu retribuir sua visita ok?

2 comentários:

  1. Menina que ansiedade! rs
    Mas acho que iria fazer igual a vc, sair comprando e fazendo na hr sem saber se tava na forma correta ou não rs
    Tô curiosa rs

    Bjus
    Taty
    http://ansiosapracasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Taty mil desculpas por não ter respondido antes, estava com uns probleminhas. Então, não estava, mas agora estou planejando o segundo bebê :)
      Estou mega contente e ansiosissima. Beijoooos

      Excluir